Dra. Marcela Rodrigues

195 Rua João da Cruz
Vitória ES  29055-620

Telefone: 27 4141- 4138

Dra. Marcela Rodrigues

Cadastrada no Conselho Regional de Fisioterapia/ Crefito: 118742-f
Membro da Associação Brasileira de Laser, a Dra. Marcela Rodrigues, Fisioterapeuta responsável pela clinica Shory situada em São Paulo capital e em Vitória, é especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional. Oferecendo excelência em tratamentos estéticos.

A Fisioterapia Dermatofuncional consiste na utilização de recursos fisioterapêutico nos tratamentos. Os profissionais que atuam na dermato-funcional, possuem formação superiror e preparação na área estética evitando que o tratamento dos distúrbios dermatológicos se transforme em dano irreparável à saúde. Tratamentos faciais e corporais direcionados ao público masculino com profissionais especialistas.

TRATAMENTOS:
Estrias

NOVO TRATAMENTO PARA ESTRIAS- com eficácia comprovada e protocolo personalizado

Para quem não acreditava nos tratamentos específicos para as estrias, a fisioterapeuta dermato-funcional Dra. Marcela Rodrigues, apresenta um novo protocolo com tecnicas associadas e resultados fantásticos para quem sonha se livrar das estrias.

Sabemos que no há uma porção de tratamentos que visam cuidar e tratar das estrias, mas sabemos também que poucos- ou quase nenhum são eficazes. “Sinto que as pessoas que têm estrias dificilmente assumem, é mais fácil dizer que tem celulite do que estrias, é algo que ainda causa vergonha e constrangimento na praia. Por isso por meio de pesquisas, estudos e com o que há de mais moderno na área de estética, desenvolvi um novo protocolo exclusivo para o tratamento de estrias brancas e vermelhas”, explica Marcela.

As estrias surgem com o rompimento de fibras elásticas, ocasionado por uma série de motivos, como um aumento rápido de peso ou massa muscular, alterações hormonais, obesidade, o famoso efeito sanfona, uso indiscriminado de corticóides... E se caracterizam pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas, que não possuem a capacidade de se regenerar. Sem nenhum tratamento, as estrias podem levar a uma flacidez de pele além da diminuição da auto-estima.

A base do protocolo é a Galvanic-Punture Terapy associada a outras técnicas realizadas no mesmo dia. Realizada por meio de um aparelho, a corrente desencadeia uma inflamação aguda e local, que propicia como resposta um complexo processo de recuperação tecidual, que estimula o fibroblasto a sintetizar novas fibras colágenas e elásticas. É um método invasivo que propicia a progressão da diminuição da flacidez tecidual local, nivelamento e desaparecimento macroscópico das estrias.

“Esse novo protocolo pode ser realizado em qualquer época do ano, e apresenta excelentes resultados tanto em estrias vermelhas- que acabaram de romper- como em brancas- com mais de 10 anos- e em todos os tipos de pele, inclusive peles negras, que são mais sensíveis e com tendência a quelóide” salienta Marcela. O tratamento é individual e personalizado, assim permite alcançar as necessidades e expectativas de cada paciente. “Essa associação oferece uma complexa regeneração tecidual, melhorando a flacidez local, a harmonização do tom da pele e recuperação da textura original com nivelamento do tecido. É um tratamento completo, de dentro para fora, aumentando a sínteses de colágeno, e por fora, melhorando a qualidade da pele. As estrias grossas ficam visivelmente mais finas e disfarçadas, e as mais finas e recentes, desaparecem por completo. O resultado já pode ser notado na segunda sessão”, finaliza Marcela.

O tempo de duração do tratamento dependerá de um conjunto de fatores; como o aspecto da pele, idade, tempo do aparecimento da lesão, localização e espessura das estrias. Bem como as técnicas que deverão ser associadas, número de sessões e intervalo entre as mesmas variam de acordo com a necessidade e objetivos de cada paciente.



Remoção de Tatuagem

O QUE É:
A remoção de tatuagens é feita de maneira segura, eficaz e prática, pois você poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia. O pigmento da tatuagem possui uma afinidade natural ao Laser que atua permitindo sua remoção sem lesionar a pele. A tinta absorve seletivamente a luz do laser e com isto se quebra em fragmentos suficientemente pequenos para que possam ser absorvidos pelo organismo. Um problema que até algum tempo atrás não havia sequer um sinal de resolução, hoje em dia, com a tecnologia avançada do laser podemos solucioná-lo com segurança e eficácia.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Desenhos pretos e coloridos;
- Tatuagens recentes e antigas;
- Todos os tipos de pele.

Endermologia (Vacuoterapia)

O QUE É:
- A endermologia é uma técnica aplicada através de um aparelho que realiza uma massagem local profunda com a ajuda de esferas que ficam em sua base, fazendo movimentos de aspiração (pressão negativa/sucção) e rolamento que estimulam a melhora da circulação sanguínea e linfática, melhorando assim a nutrição celular e destruindo as células de gordura e os nódulos de celulite, possibilitando também a eliminação de toxinas.
Auxilia na redução de medidas, permite uma reabsorção do edema (inchaço) entre as células e libera endorfina, o que faz com que o paciente tenha uma enorme sensação de bem-estar.

Auxilia na redução de medidas, permite uma reabsorção do edema (inchaço) entre as células e libera endorfina, o que faz com que o paciente tenha uma enorme sensação de bem-estar.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Celulite (lipodistrofia ginóide);
- Gordura localizada;
- Inchaço (edema);
- Cicatrizes;
- Pós-cirurgia plástica.

Carboxiterapia Corporal

O QUE É:
- A carboxiterapia é o termo conhecido na terapêutica subcutânea do Anidro Carbônico - CO2 – Gás Carbônico (faz parte da nossa fisiologia – organismo).
É uma moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos e também estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Fibrose pós operatória;
- Celulite;
- Estrias;
- Flacidez, inclusive de braço "tchauzinho";
- Gordura Localizada.
- Olheiras;
- Pescoço;
- Papada;
- Rugas.

Drenagem Linfática Manual

O QUE É:
A drenagem linfática manual é um método de massagem altamente especializado, realizado com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos.
Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos.

As manobras de drenagem linfática exercem influência sobre algumas estruturas e funções biológicas, direta e indiretamente, tais como:
- Estimula a contração da musculatura lisa dos vasos linfáticos;
- Aumenta a velocidade de transporte da linfa;
- Aumenta a capacidade de processamento da linfa no interior dos gânglios linfáticos;
- Melhoram as condições de absorção intestinal;
- Melhora a atuação do sistema nervoso vegetativo;
- Aumenta a captação de oxigênio pelos tecidos;
- Fornece a nutrição celular pelo maior aporte sangüíneo;
- Fornece a eliminação dos produtos finais resultantes do metabolismo tecidual;
- Aumenta a absorção dos nutrientes e princípios ativos através do trato digestivo;
- Aumenta a quantidade de líquidos a serem eliminados;

Em conseqüência de todos estes fenômenos temos:
- Aumento do grau de hidratação e nutrição da célula;
- Aumento da velocidade de cicatrização de ferimentos pelo aumento da vascularização arterial e venosa;
- Aumento da capacidade de absorção de hematomas e equimoses;
- Melhora do retorno de sensibilidade em cirurgias plásticas;
- Diminuição de retenção de líquido nos tecidos prevenindo a formação de celulite;
- Produz relaxamento.


PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Inchaço (linfedema);
- Celulite;
- Inchaço de braço posterior a mastectomia;
- Edema pós-operatório e pós-traumáticos;
- Problemas circulatórios;
- Pós-cirurgia plástica;
- Sinusite, rinite e otite;
- Enxertos;
- Varizes e pernas cansadas;
- Inchaço da gravidez;
- Síndrome pré-menstrual;
- Enxaquecas;
- Artrose, artrite e gota, tendinite;
- Envelhecimento cutâneo;
- Intestino preguiçoso (constipação intestinal).

Massagem Modeladora

O QUE É:
- A Massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressões através de movimentos de amassamento e deslizamento. Entre os principais benefícios estão: melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra de gordura e a melhora do tônus muscular.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Combate à Celulite: O conjunto de distúrbios no metabolismo de líquidos e gorduras formam a celulite, que é um tecido mal oxigenado, subnutrido e desorganizado.

- Combate à gordura localizada: Por heranças genéticas ou excessos alimentares, o tecido gorduroso se acumula em locais determinados mais que em outros locais. São mais freqüentemente encontradas na região do bumbum, coxas e culote.

- Perda de Medidas: Alem de eliminar celulite, quebrar gordura e combater a flacidez, a perda de medidas é um resultado natural da massagem modeladora, principalmente na região dos quadris.

Limpeza de Pele

O QUE É:
- Limpeza de pele facial é uma higienização e esfoliação da pele para extração de cravos, que podem ser abertos (pretos) ou fechados (brancos), remover maquiagem, células mortas, óleo, sujeira e outros tipos de poluentes. Isso ajuda a desobstruir os poros e prevenir problemas de pele como acne.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
Todos os tipos de pele.

Peeling Químico

O QUE É:
- É o uso de uma solução aplicada na pele, para renovar células mortas e promover a produção de novas, com remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele. São classificados como: superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade que atingem na pele, sendo estabelecido pelo médico, conforme o tipo de pele e as expectativas do paciente.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Rejuvenescimento facial (suaviza rugas e aumenta a elasticidade da pele);
- Hipercromia cutânea (decorrem da deposição em excesso de um pigmento da pele chamado melanina);
- Acne facial;
- Cicatriz de acne;
- Manchas escuras no rosto (Cloasma e Melasma);
- Mãos com efélides (pintas);
- Foliculite (pelos encravados);
- Oleosidade excessiva;
- Acne dorsal (costas);
- Acne glutea.

Peeling de Diamante

O QUE É:
- O Peeling de diamante é um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos. O ideal é fazer depois de realizar uma limpeza de pele, pois os resultados são melhores. No peeling de diamante é feita uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação.
O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele. A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele – que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Poros Dilatados;
- Cicatriz de Acne;
- Oleosidade;
- Rejuvenescimento;
- Manchas.

Bambuterapia ou Bamboo Massage

O QUE É:
É a sensação do momento para quem busca alternativas estéticas modernas e procura associá-las para o seu bem-estar. Os bambus são parecidos com rolos/varetas que se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo. Com o uso das pontas do bambu, o profissional consegue realizar estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto. A bambuterapia é uma ótima conduta terapêutica, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Relaxamento
- Edema
- Celulite
- Gravidez

R. F. Radiofrequencia Corporal e Facial

O QUE É:
A radiofrequência é emitida por um aparelho moderno que ajuda a combater a flacidez da pele sem provocar dor. São emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção.
A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, entre 50, 60 graus, enquanto na superfície a pele se mantém resfriada e protegida.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Flacidez Facial;
- Rejuvenescimento;
- Celulite;
- Gordura Localizada.

Ultra-som Estético

O QUE É:
Um parelho que promove hiperemia graças ao aumento da circulação sangüínea na zona tratada. Este processo deve-se ao efeito térmico e a ação das substâncias vasodilatadoras que ativam o metabolismo local. Paralelamente, ocorre um aumento de permeabilidade das membranas, favorecendo, além do efeito estimulador da circulação os intercâmbios celulares, reabsorção de edemas.
O Ultrassom tem ainda efeito analgésico e de relaxamento muscular pela ação térmica que age diretamente nas fibras contráteis e nervosas.
O ultra-som é uma boa alternativa para o complemento do tratamento da gordura localizada. Ele age lesando as células de gordura (adipócitos) e causando a redução desta.
Devido à sua ação anti-inflamatória, o ultra-som também é muito usado nas recuperações de cirurgias plásticas, onde age na redução da formação de edema (inchaço), redução da fibrose (cicatriz interna) e portanto, levando à uma recuperação melhor e mais rápida. No pós-operatório é geralmente associado à drenagem linfática manual.

PRICIPAIS INDICAÇÕES:
- Pós operatório
- Fibrose Celulite
- Gordura Localizada
- Contratura Muscular




Dra. Marcela Rodrigues®
Consultório de Dermato Funcional, com excelência em atendimento.
Para pacientes que valorizam o atendimento individualizado.

Mostrar o Mapa Website

Informações do Local


Categorias: Centro médico, Beleza, cosméticos e cuidados pessoais




Informar um Problema

Vitória Tweets